Aluguel Rio Claro: Investir ou não?

aluguel rio claro SPO ideal é investir no mercado de imóveis, porque no decorrer do tempo você vai ter mais ganhos que no mercado financeiro. A segurança do seu investimento, é um negócio garantido.

Mais será que vale apena investir somente em imóveis residenciais ou comerciais?

As duas maneiras são ótimas alternativas de investimento. E se você quer viver de Aluguel em Rio Claro. Tudo depende da localização de onde fica o imóvel.(Os preferidos próximos a shopping ou universidades) e também tem questão de tamanho, até 80 metros é interessante para alugar, quando passa de 80 metros já um preço mais alto e a taxa de retorno não vale muito apena. A localização é o fator que aumenta ou diminui a porcentagem do retorno, as pessoas tem uma tendência se for proprietários a alugar mais imóveis nas melhores localizações, assim tendo retorno mais altos e rápido.

Dica Aluguel Rio Claro: 5 Dicas importantes para proprietários e inquilinos

Para você que vai alugar ou vai contratar um aluguel Rio Claro ou em qualquer cidade da região esteja atento as cláusulas e pagamentos efetuados guarde sempre os recibos.

1 – Tenha cuidado alugar um imóvel:

Visite pessoalmente o imóvel seja em Rio Claro ou qualquer lugar, não importa, nunca mande alguém para avaliar, seja zeloso, faça um vistoria junto com o proprietário, se possível anote o estado como está a casa ou apartamento, para evitar problemas indesejados.

Exija no contrato o valor do aluguel, a duração de quanto vai ser a locação, forma de pagamento e local. Não pode se cobrar do inquilino valor algum nos documentos ou cadastro dele. O proprietário pode pedir alguma garantia antes de alugar.

Se você é um novato ou mesmo já tem alguma experiencia com imóveis, recomendo que tenha todo cuidado nesse investimento para evitar riscos e problemas futuros se quiser saber mais sobre estratégias de como vender, alugar e saber avaliar imóveis leia o texto sobre o Livro Negro dos Imoveis, descubra como fazer bons negócios de forma inteligente com imóveis.

2 – Compromissos que um proprietário pode exigir de  um inquilino:

De forma geral o aluguel é pago em dinheiro, não podendo passar o valor de 3 meses, com opção de depósito em poupança. Um fiador é uma pessoa que vai garantir que as despesas vão ser pagas se o inquilino não cumprir o combinado. Para ser fiador de alguém a pessoa precisa de menos um bem imobiliário com as contas em dia. Tem o seguro fiança que o inquilino pode fazer com uma empresa de seguros. A cobrança antes do tempo só pode ser feita se o inquilino não oferecer nenhuma dos compromissos descritos.

3 –  Obrigações do Proprietário

Entregar o imóvel em muito boa condição de uso. Se tiver algum problema estrutural ou de pinturas em geral, o inquilino pode comunicar o dono do imóvel de forma escrita. Deverá fornecer recibos após o pagamento do inquilino. Pagar os impostos comuns como IPTU, taxas e seguro se necessário. Isso pode ser combinado para o inquilino fazer depende dos termos acordados. Se for um apartamento, as despesas gerais pertencem ao proprietário.

4 – Obrigações do Inquilino

O pagamento deve ser pontual e no prazo que foi acordado. O imóvel só pode ser utilizado para sua morada( em forma de residência) e não comércio. Deixar o imóvel como recebeu do proprietário. Não fazer reformas ou modificações sem a aprovação do proprietário. Se for um apartamento as obrigações de despesas, luz, água, telefone e etc pertencem ao inquilino.

5 – Rescisão de contrato, Novo reajuste de locação e retorno do imóvel:

A rescisão do contrato se o inquilino deixar antes do prazo que foi acordado, ele deve pagar uma multa contratual( em torno de 3 meses de um aluguel). Essa multa deve ser proporcional ao tempo que resta do aluguel acordado.

Um novo reajuste no valor do ano depende do acordo de ambos( proprietário e inquilino).
O proprietário pode obter o imóvel de duas formas: através de um denúncia sobre o inquilino ou através de  uma forma judicial o mais comum é por problemas de pagamentos ou atrasos quando não tem um acordo entre ambos na negociação.

Não Compre seu imóvel antes de ler esse livro:

Livro Negro dos Imoveis: Aprenda estratégias avançadas, evite riscos e faça sua compra de imóvel com segurança e de forma consciente.

Se tiver mais interesse sobre o tema, veja o vídeo abaixo: